O conceito é simples: trata-se da capacidade de unir dois ou mais ambientes, abrindo mão das paredes ou divisórias. O surgimento dessa técnica vai de encontro às construções de lofts, verdadeiros espaços quase que completamente integrados.
Com a integração de ambientes se popularizando, não levou muito tempo para que profissionais da construção civil entendessem o quão vantajoso era investir nesse tipo de moradia, seja pela economia gerada em recursos ou pelo bem-estar e satisfação do cliente final.
Os ambientes integrados são fortes aliados na criação de espaços mais fluidos e aconchegantes. Excepcionalmente, em uma época em que as famílias passam o dia fora trabalhando, é uma maneira esperta de fazer a união reinar: quem está na cozinha pode conversar tranquilamente com alguém na sala de estar e vice-versa.
A circulação é outro benefício chave que não podemos deixar de mencionar. Abrir mão das paredes deixa o espaço mais amplo e melhora a circulação do ar, o que deixa a casa com mais frescor e melhor deslocamento entre os moradores.
Fazer a integração do ambiente interno com o externo é uma tendência que está conquistando muitos seguidores. Incorporar a natureza para o projeto, é uma maneira de conseguir melhor ventilação, frescor e calmaria para o espaço.
Gostou? Use as vantagens na sua casa também!