Essa é uma das tendências mais modernas na arquitetura!
O rodapé invertido é uma opção que trará um ar contemporâneo para o seu ambiente, além de se diferenciar dos rodapés tradicionais.
Mas qual a real diferença entre o rodapé tradicional e o invertido?
Simples: o rodapé tradicional é instalado em cima da parede, de encontro ao piso. Essa instalação promove um relevo visual.
Já para o rodapé invertido, é necessário calcular o espaço a ser deixado na base da parede para encaixar esse tipo de acabamento.
O mais incrível é que além de bem resistente e econômico, ele cria a sensação de que a parede está flutuando, descolada do piso.
Outra diferença entre esses acabamentos é que o rodapé invertido deve ser instalado e projetado logo na fase inicial da construção, diferente do modelo tradicional, que pode facilmente ser feito ao final da instalação
Dica bônus e exclusiva: quer transformar o seu ambiente e torná-lo ainda mais moderno? Use uma iluminação especial para valorizar esse acabamento. Essa iluminação será responsável por melhorar a estética e o aproveitamento do local.
E aí? Qual dos dois você prefere: rodapé tradicional ou invertido?
Independente de qual, lembre-se que você é livre para colocar a sua personalidade em qualquer ambiente que deseje decorar!